Um passeio turístico de barco se tornou uma oportunidade para registrar um momento inusitado da vida marinha: dois tubarões-brancos foram encontrados na superfície do Cabo Cod, no estado norte-americano de Massachussetts, se alimentando de uma baleia que estava morta. Um dos tubarões tinha ao menos seis metros de comprimento.
A cena foi registrada pela bióloga marinha Joanne Jarzobski, que também é especialista em produzir imagens dos animais que vivem nos oceanos. Ela, que trabalha na área há 22 anos, embarcou junto dos turistas porque havia recebido uma notificação de que uma baleia morta estava flutuando na região. Ao chegar no local, constatou que a carcaça do mamífero servia como banquete dos tubarões.
“Ter a oportunidade de ver um grande tubarão-branco em ação é uma experiência que aqueles passageiros só terão uma vez na vida”, afirmou Jarzobski à GALILEU. O barco turístico carregava 160 passageiros, que também realizaram registros da cena.
A causa da morte da baleia não foi determinada pelos especialistas. Confira a sequência de fotos feita pela bióloga marinha: