Uma família que vive na Flórida (EUA) se surpreendeu com o “presente” que o gato da família trouxe para dentro de casa após um passeio no jardim: uma serpente com duas cabeças. O animal, da subespécie conhecida como “corredor negro do sul” (Coluber constrictor priapus), não é venenoso e é comum na região.
Leia também:
A cobra tem uma condição chamada bicefalia, que ocorre quando dois gêmeos monozigóticos não conseguem se separar durante o desenvolvimento do embrião, deixando as duas cabeças em um único corpo.
“Cobras de duas cabeças como essa dificilmente sobreviverão na natureza, Já que os dois cérebros tomam decisões diferentes que inibem a capacidade de se alimentar ou escapar de predadores”, explicou o Insituto de Pesquisa sobre Peixes e Vida Selvagem da Florida (FWRI), em postagem no Facebook.
A cobra foi batizada pela família como Dos (“dois”, em espanhol) antes de entregá-la ao FWRI. “Por causa das duas cabeças, ela é muito descoordenada e não conseguia pegar a comida muito bem”, contou Kay Rogers, a mãe da família, à ABC. “Era como se uma cabeça visse a comida e tentasse ir atrás dela, e a outra ia para o outro lado e a puxava para trás.”
Fonte: Galileu