Zoológico de Sydney apresenta 1º filhote de coala nascido em um ano

Normalmente, os filhotes ficam na bolsa da mãe por até seis meses, e só depois é que saem e se agarram às costas do adulto.

O primeiro filhote de coala nascido em mais de um ano no Zoológico Taronga de Sydney, na Austrália, finalmente saiu da bolsa da mãe, disseram funcionários do zoológico nesta quarta-feira (24).

O primeiro filhote de coala nascido em mais de um ano no Zoológico Taronga de Sydney, na Austrália, finalmente saiu da bolsa da mãe, disseram funcionários da instituição nesta quarta-feira (24).

O bebê Humphrey tem cerca de oito meses de idade, estimam os cuidadores, e é o quinto filhote da fêmea Willow.

Leia também:

“Humphrey já está começando a tentar comer folhas de eucalipto, e está se segurando muito forte nas costas da mãe”, disse Laura Jones, principal cuidadora de coalas do zoológico.

Imagem de uma colada de 9 meses com sua mãe em zoológico da Áustria, em 22 de fevereiro de 2021 — Foto: Lisi Niesner/Reuters

Normalmente, os filhotes de coala ficam na bolsa da mãe por até seis meses, e depois saem e se agarram às suas costas.

Os visitantes do zoológico poderão ver Humphrey ao vivo no “Encontro com o Coala”, instalação recém-inaugurada de Taronga – mas para ter uma chance de vê-lo voltar para a bolsa da mãe, eles terão que correr: dentro de poucos meses, ele estará grande demais para caber.

Fonte: G1