Danielle Jordan / AmbienteBrasil
Dezoito boletins de ocorrência foram emitidos como resultado de uma mega operação realizada pela Polícia Militar Ambiental na zona sul da capital paulista.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria do Ambiente (SMA), nesta segunda-feira, 27, foram expedidos ainda dois Termos Circunstanciados, sendo um de caça de animais silvestres e outro de depósito de materiais “entulho” em área de preservação permanente, além de seis Autos de Infração Ambiental, cinco deles por caça ilegal e um pelo depósito de entulho.
As ações foram desenvolvidas nos mananciais das represas Billings e Guarapiranga. Foram abordados veículos e embarcações e um total de 37 pessoas. A Polícia Ambiental atuou em parceria com especialistas do Departamento de Uso do Solo Metropolitano – DUSM, órgão vinculado à SMA. Participaram 29 homens.
As operações têm como objetivo prevenir e reprimir as infrações ambientais nos reservatórios, de acordo com Capitão Navarro, da 2ª Companhia do 1° Batalhão da Policia Militar Ambiental do Estado. As ações serão intensificadas segundo ele.
Leia mais em:
EXCLUSIVO: Nova legislação tem como objetivo proteger Represa Billings, em São Paulo
EXCLUSIVO: São Paulo anuncia mais uma etapa da despoluição da represa Guapiranga