EXCLUSIVO: Iniciativa gaúcha promove o replantio de espécies de mata nativa nas margens do Rio Jacuí

Danielle Jordan / AmbienteBrasil

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Baixo Jacuí está desenvolvendo um projeto para recuperação da mata nativa no entorno do rio.
O projeto Elo Verde, desenvolvido em parceria com a Sociedade Mineradora, somar, está distribuindo mudas para os interessados em contribuir com a recomposição da mata nativa.

Será oferecido ainda apoio técnico para o plantio. Um biólogo vai ajudar na manutenção dos canteiros experimentais dando dicas sobre como cuidar das plantas.

“Usaremos a experiência que já temos em replantio, através do Projeto Margens Vivas, desenvolvido por nós desde 2003, para ajudar esses proprietários de terras a recompor a mata ciliar”, resume a diretora-executiva da empresa, Veronica Della Mea.

Participam do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Baixo Jacuí os seguintes municípios: Agudo, Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Candelária, Cerro Branco, Charqueadas, Dom Feliciano, Dona Francisca, Eldorado do Sul, Encruzilhada do Sul, Faxinal do Soturno, General Câmara, Ibarama, Ivorá, Júlio de Castilhos, Lagoa Bonita do Sul, Mariana Pimentel, Minas do Leão, Montenegro, Nova Palma, Novo Cabrais, Passo do Sobrado, Passa Sete, Pântano Grande, Pinhal Grande, Restinga Seca, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Santana da Boa Vista, São Jerônimo, São João do Polêsine, Sertão Santana, Silveira Martins, Sobradinho, Triunfo, Vale Verde.

Quem quiser participar deve procurar o Comitê através do telefone (51) 3731-3744 ou pelo e-mail baixojacui@yahoo.com.br
*Com informações da ascom.