A partir do dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, começa a mobilização para a II Conferência Nacional Infanto-Juvenil do Meio Ambiente – que acontecerá em dezembro deste ano. A iniciativa é dos ministérios da Educação e do Meio Ambiente.
O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, Ricardo Henriques, contou que esse processo, entre junho e setembro, deve mobilizar 20 mil escolas no país. Cerca de 10 milhões de pessoas, entre professores, alunos, pais, funcionários das escolas e membros da comunidade devem integrar-se às discussões da educação ambiental.
Para a conferência, serão escolhidos delegados dos sexos feminino e masculino com idades entre 11 e 15 anos de idade, e que estejam no segundo ciclo do ensino fundamental. A mobilização e a conferência fazem parte da iniciativa da ONU – Organização das Nações Unidas, que instituiu os próximos 10 anos como a Década da ONU da Educação para o Desenvolvimento Sustentável na América Latina e o Caribe. (Alana Gandra/ Agência Brasil)