O Escritório Regional do Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em São Miguel do Araguaia (GO) com o apoio do Batalhão Ambiental da cidade de Aruanã realizaram, nos dias 25 a 29 de maio, a Operação Corpus Christi, de combate à pesca predatória no rio Araguaia, no trecho compreendido entre o lago do Cocal em Bandeirantes até a ponte de Takaiu, perfazendo aproximadamente 500 quilômetros.
Segundo o chefe do Escritório, Dalberto Pereira da Silva, a Operação apreendeu em 430 canoas que encontravam-se sem a devida licença de pesca varas e molinetes, além de outros materiais predatórios como redes, tarrafas, espinhéis etc.
Durante a Operação, foi montada uma barreira para a fiscalização, no posto da Polícia Rodoviária Estadual da cidade de Araguapaz. Somente no dia 29 de maio 200 veículos foram vistoriados no horário das 09h às 15h25. A equipe também registrou a apreensão de 70 quilos de pescado irregular e três autos de infração por transporte irregular de pescado. (Tânia Mara/Ibama)