Inscrições para o Seminário “Projetos de Seqüestro de Carbono: Avanços e Expectativas para os Próximos Anos” terminam no próximo dia 10 de fevereiro

Termina no próximo dia 10 de fevereiro, as inscrições para o Seminário “Projetos de Seqüestro de Carbono: Avanços e Expectativas para os Próximos Anos”. O evento, que será realizado em São Paulo, no dia 16 de fevereiro de 2006, acontece um ano após a reatificação do Protocolo de Kyoto e dois meses após a COP 11, Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), que aconteceu entre os dias de 28 de novembro a 9 de dezembro, em Montreal, Canadá.

Organizado pela AG Comunicação Ambiental e portal Ambiente Brasil com o apoio do Conselho Regional de Química de São Paulo e do escritório Pinheiro Pedro Advogados, o seminário vai trazer os principais resultados da COP 11, além de debater os rumos brasileiros na produção e desenvolvimento dos projetos de Seqüestro de Carbono.

O evento também vai promover o intercâmbio e a atualização de informações sobre o Mercado de Carbono, permitindo a reunião de informações para a tomada de decisões. Entre os palestrantes do Seminário estão: Antonio Lombardi, do Banco Real; Marco Aurélio Ziliotto, do Instituto Ecoplan; e Antonio Fernando Pinheiro Pedro, da Associação Brasileira dos Advogados Ambientalistas.

No evento em São Paulo, os participantes vão poder juntamente com os palestrantes, participar de um debate de idéias e alternativas brasileiras com o objetivo de promover os avanços das discussões sobre Mudanças Climáticas rumo ao Desenvolvimento Sustentável.

O Seminário tem como objetivos promover o intercâmbio e a atualização de informações sobre o Mercado de Carbono; reunir informações para a tomada de decisões; conhecer as principais expectativas e previsões para os próximos anos, facilitando o planejamento estratégico; debater sobre as novas decisões pós COP 11; e discutir sobre o que o mundo pode esperar para 2006 após o primeiro ano de vigência do Protocolo de Kyoto.

Entre os palestrantes estão Marcelo Theoto Rocha (ESALQ / Fábrica Éthica); Prof. Carlos Sanquetta (UFPR); Fabian Golçalves (SGS); Marcelo Junqueira (Econergy); Marco Ziliotto (Instituto Ecoplan); Antonio Lombardi (ABN/AMRO BANK); Simone Nogueira (Pinheiro Pedro Advogados); Antonio Fernando Pinheiro Pedro (Associação Brasileira Adv. Ambientalistas); Stefan David (MGM Internacional).

O público-Alvo para o Seminário são empresários, profissionais de direito, economia, engenharia, acadêmicos, estudantes. (AG Comunicação Ambiental/www.comunicacaoambiental.com.br)