Seguindo esforços para mitigar as suas emissões de carbono, enquanto aumenta a consciência da sua platéia, o grupo Pearl Jam anunciou nesta quarta-feira (12) o lançamento do seu Portfólio de Carbono de 2006 (2006 Carbon Portfolio Strategy). Através desta estratégia, a banda doará um total de US$100.000 para nove organizações que estão realizando medidas inovadoras em relação às mudanças climáticas, energias renováveis, e meio ambiente.
“Estabelecemos o ‘Carbon Portfolio Strategy’ esperando criar novos modelos para empresas, como a nossa, que estão procurando investir na saúde futura do nosso planeta e na sua delicada ecosfera”, disse Stone Gossard, do Pearl Jam. “A nossa estratégia une os esforços combinados de nove grupos diversificados, os quais abordam o problema das emissões de carbono de maneiras distintas e únicas. Esperamos… poder ajudar a evoluir uma estratégia ampla e sinérgica, encorajando a preservação de ecossistemas existentes, restaurando ambientes degradados, e ampliando os estímulos para tecnologias energéticas limpas e renováveis.”
Desde 2003, a banda tem empregado algumas medidas (incluindo a preservação da Floresta Tropical, e a utilização do biodiesel puro -B100- na sua turnê de 2006 dos Estados Unidos) para reduzir as emissões de carbono produzidas pela sua turnê e por operações cotidianas empresariais.
“Estamos honrados em fazer parte destes esforços e gostaríamos de expressar a nossa gratidão pela liderança e pela paixão destes grupos diversificados,” lembrou Gossard.
Pessoas interessadas podem saber mais sobre a estratégia, as organizações, e calcular as suas próprias emissões de carbono, através do site: www.pearljam.com/activism. (Fernanda B Muller/ CarbonoBrasil)