A partir deste ano o horário de verão vai começar sempre no terceiro domingo do mês de outubro e terminar sempre no terceiro domingo de fevereiro. O decreto com a decisão foi publicado nesta terça-feira (9) no Diário Oficial da União e o governo quer criar regras para a adoção anual do horário. Neste ano, os relógios devem ser adiantados em uma hora a partir do dia 19 de outubro.
Com a nova regra, será possível saber quando será a mudança de horário nos próximos anos. Com isso, segundo o Ministério de Minas e Energia, o governo pretende facilitar o planejamento das empresas, que têm que promover mudanças para se adaptar ao novo horário. O decreto faz a ressalva de que quando o domingo previsto para o término do horário de verão coincidir com o carnaval, a mudança ocorrerá no domingo seguinte.
Neste ano o horário de verão será entre os dias 19 de outubro e 15 de fevereiro nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. (Fonte: Gerusa Marques/ Estadão Online)