Tornados e tempestades deixam 12 mortos no sul dos Estados Unidos

Um série de tempestades e tornados que atingem o sul e o sudeste dos Estados Unidos desde sábado (24) deixaram até esta segunda-feira (26) um total de 12 mortos, dezenas de feridos e incalculáveis danos materiais, enquanto se aguarda que o tempo melhore nas próximas horas, segundo os meteorologistas.

O estado do Mississippi foi o mais atingido com dez mortos no sábado por um tornado que também deixou 30 feridos e muitas casas destruídas.

O Alabama, onde duas pessoas morreram, também sofreu com uma série de tornados no fim de semana, assim como Louisiana e Arkansas.

O fenômeno climático chegou na manhã desta segunda no sul da Flórida e já afeta a área de Miami, onde dez mil lares permaneciam sem eletricidade, segundo a companhia local.

As fortes tempestades podem causar tornados no sul da Flórida, especialmente na região de Miami e em direção ao sul, no condado de Monroe, afirmou o Serviço Meteorológico, que indicou que as condições de alerta climatológico se manterão até o fim da tarde de hoje.

Um funcionário do aeroporto de Fort Lauderdale foi levado de emergência para um hospital depois que um raio junto a ele, apesar de seu estado não ser grave.

No aeroporto de Miami, 22 voos foram cancelados e 11 estavam atrasados. (Fonte: Yahoo!)