Uma pessoa foi detida em Goiânia (GO) após a polícia encontrar um depósito ilegal onde havia carnes de jacaré, tartaruga, além de pescados com procedência ilegal.
A ocorrência foi na última segunda-feira (4), porém divulgada apenas nesta quarta-feira (6). De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em uma geladeira instalada em um bar do Parque Laranjeiras, foram encontrados 8 kg de carne de jacaré, 3 kg de carne de tartaruga, além de 55 kg de pescados sem nota fiscal.
Segundo a Polícia Ambiental e os fiscais do Ibama, a carne de tartaruga encontrada teria origem no noroeste do estado, nas proximidades do rio Araguaia. Ter depósito com espécimes da fauna silvestre, além de produtos e objetos provenientes delas sem licença ambiental é crime.
O homem foi levado à delegacia mais próxima, sendo liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 1.000. Ele ainda será autuado em R$ 11.800, de acordo com o instituto.
As carnes de tartaruga e jacaré serão utilizadas em criadouros de animais. Já o pescado foi doado para instituição de caridade de Goiânia. (Fonte: Globo Natureza)