Motorista é flagrado com tartarugas vivas em sacos plásticos em MT

Um motorista foi flagrado com duas tartarugas em sacolas plásticas, em Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá. Os animais estavam vivos e, segundo a Polícia Militar, ele disse que iria matar as tartarugas para comer, o que é proibido pela legislação ambiental. As prisões ocorreram na BR-158, na segunda-feira (7).

Além das tartarugas, eles transportavam 22 kg de pescado irregular. Os peixes estavam em caixas térmicas na carroceria de um veículo de passeio, de acordo com a polícia.

Várias pessoas estavam no veículo. Em abordagem de rotina, a polícia determinou que o veículo parasse e durante revista à carroceria foram encontrados os pescados irregulares divididos em duas caixas térmicas, além das tartarugas em fase adulta dentro de sacos plásticos.

O veículo seguia em direção para Confresa, a 1.160 km da capital. O motorista, de 41 anos, não apresentou os documentos necessários para a autorização dos pescados e registro da arma de fogo.

A polícia ainda informou que o suspeito iria usar para consumo próprio a carne dos peixes e as tartarugas. O motorista do veículo de passeio foi preso em flagrante como o responsável e encaminhado para a delegacia de Alto Boa Vista, mas foi liberado após ser ouvido pela polícia. (Fonte: G1)