A competição Underwater Photographer of the Year, que anualmente premia as melhores imagens feitas nas águas ou áreas adjacentes de oceanos, lagos e rios, anunciou os vencedores deste ano.
Mais de 5.500 fotos subaquáticas foram escolhidas para 13 categorias. Elas foram feitas por fotógrafos de 70 países ao redor do mundo. A BBC News selecionou dez delas.
A Academia de Ciências da Califórnia, em San Francisco, anunciou no início de junho os vencedores da BigPicture: Natural World Photography Competition de 2022.
Um novo estudo da Universidade de Stanford e da Universidade da Califórnia (EUA) realizou medições inéditas da frequência cardíaca do maior animal da Terra, a baleia-azul.
A fotógrafa americana Beth Moon, de 63 anos, vivia em Londres em 1999, quando, durante uma viagem pelo interior, uma enorme árvore no jardim de uma igreja chamou sua atenção.
As imagens abaixo são muito raras: elas mostram uma baleia pouquíssimo avistada, a cachalote-anã (Kogia sima), em águas raras liberando uma tinta escura para tentar fugir de um ataque agressivo de uma foca.