A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Dracena registrou mais 71 casos de dengue nos últimos três dias. E nesta sexta-feira (6), novos casos já identificados, e ainda estão sendo contabilizados. A situação no município já é considerada como emergencial.
Ao todo, já foram confirmados 271 casos positivos no município no ano de 2015, número que já é 222% maior do que o ano todo de 2014, que teve 84 casos contabilizados.
A prefeitura contratou os servidores em caráter emergencial para auxiliar na intensificação dos trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti. As equipes da VEM vêm realizando constantemente as nebulizações, buscando a eliminação do foco da dengue.
Durante a nebulização é importante que a população siga algumas recomendações, como manter portas, janelas e cortinas abertas. Também é orientado que alimentos, utensílios de cozinha, roupas, bebedouros de animais, gaiolas e aquários fiquem cobertos.
Crianças, idosos e pessoas alérgicas devem ficar em cômodos isolados, por pelo menos meia hora, com portas e janelas fechadas. Durante a aplicação do inseticida, os moradores devem ficar dentro de seus imóveis, mantendo-se distante do carro de nebulização.
A orientação é para que os moradores colaborem mantendo os quintais limpos e objetos sem água parada. Para os que estiverem com sintomas como febre, dor de cabeça, no corpo, atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele, é indicado que procurem o posto de saúde mais próximo. (Fonte: G1)