Terremoto sacode região central do Chile

Um terremoto sacudiu na tarde desta quinta-feira (12) a região central do Chile. Não há relatos de vítimas ou de dano a instalações até o momento, de acordo com as autoridades locais.

O terremoto, que alcançou 6.1 de magnitude, começou às 14h05 (13h05 no horário de Brasília) e teve seu epicentro registrado na região de Coquimbo, que fica a 252 km a noroeste da capital, Santiago. A informação é do Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos.

Autoridades chilenas disseram que o terremoto ocorreu próximo à cidade de Los Vilos. O centro do tremor estava a uma distância de 46 km da superfície.

A chefe do Birô de Emergência do governo, Carmen Fernandez, disse que o tremor foi sentido ao longo de uma faixa de 1.000 km do território do país. A faixa inclui Santiago e a cidade de Valparaiso, que juntas abrigam quase a metade da população chilena –de cerca de 15 milhões de habitantes.

Segundo Fernandez, o tremor durou cerca de um minuto. “Todos os relatos que temos indicam que não há vítimas nem danos, apesar do risco em alguns lugares”, afirmou. (Folha Online)