O menino saltou uma cerca de segurança do zoológico e, sem que ninguém notasse, invadiu os viveiros do Centro de Répteis. Ele atacou primeiro três lagartos de língua azul — entre eles a mascote do zôo, uma fêmea de 20 anos e 1,8m de comprimento —, apedrejados até a morte. O menor então atirou alguns animais mortos para Terry, crocodilo que mede 3,3m e pesa 200kg. Depois, também jogou animais vivos no fosso do crocodilo.
No total, uma tartaruga, quatro lagartos de língua azul, dois dragões-barbudos, dois diabos-espinhosos e uma iguana serviram de comida para Terry. Além disso, três lagartos foram encontrados mortos em seus viveiros. “Estou desolado pela idade do menino, pelos estragos que ele foi capaz de fazer. Se fosse na minha época, ele levaria um bom chute no traseiro”, afirmou o diretor do jardim zoológico, Rex Neindorf.
As imagens do circuito interno de televisão do centro mostram o garoto sorrindo enquanto assistia ao crocodilo atacar um lagarto de língua azul. “Era como se ele estivesse brincando”, disse Neindorf, indignado. Ao final da “brincadeira”, o prejuízo estimado ficou em US$ 5,5 mil. “As pessoas têm de entender que não podem simplesmente sair por aí e fazer esse tipo de coisa. Queremos alguém que assuma a responsabilidade.” O garoto foi interrogado pela polícia de Alice Springs, mas se manteve calado. Ele não pode ser preso, pois tem menos de 10 anos de idade. Porém, o zoológico planeja processar os pais do menino, cujo nome não foi divulgado.
É a segunda vez que os animais do Centro de Répteis sofrem agressões de visitantes. Em 2004, seis adolescentes bateram no crocodilo Terry com uma pá, deixando o animal sem dois dentes e ferindo-o na cabeça. Neindorf afirmou que não deixará o culpado pelo ataque desta semana sem punição.
(Fonte: Correio Braziliense)