Os pescados foram capturados com um método conhecido como “arrasto”, que é ilegal. O dono da embarcação foi multado em R$ 10 mil e o material de pesca foi apreendido.
“Toda a Amazônia brasileira hoje é um caldeirão de insegurança jurídica”, disse na quarta-feira (30) o ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos e coordenador do Plano Amazônia Sustentável, Mangabeira Unger.
Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul querem evitar que os antropólogos contratados pela Funai, que estão no local, comecem a levantar locais tradicionalmente ocupados pela etnia Guarani-Kaiowá.
Rômulo Mello será empossado nesta quinta-feira (31) como novo presidente do órgão, responsável pela adminsitração e gestão das cerca de 300 unidades de conservação federais.
Oficina, que acontece em setembro, terá o objetivo de aprimorar as diretrizes e normas de acesso aos recursos para financiamento de projetos destinados a garantir segurança alimentar das populações indígenas.
A operação, no chamado Arco do Desmatamento, terminou com a apreensão de 3,2 mil m3 de toras de madeira nobre, apreensão de 4.000 cabeças de gado de corte e multas somando R$ 10 milhões.
Dupla identificou nova espécie de réptil fóssil na região noroeste da Venezuela. Criatura faz parte do grupo dos gaviais, de focinho afilado, que só sobrevive na Ásia.
De acordo com o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), a proposta aprovada pela Câmara é inconstitucional, entre outros argumentos, pois os donos nem sempre são culpados pelos atos dos cães.